Escâner corporal identificou anormalidades nas genitálias das suspeitas
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) conseguiu impedir duas mulheres de ingressarem em presídios em Guarulhos com mini-celulares dentro das vaginas. As visitas delas foram suspentas e os aparelhos foram encaminhados para o 4º Distrito Policial da cidade.
No domingo (1º), no Centro de Detenção Provisória (CDP) I “ASP Giovani Martins Rodrigues”, o escâner corporal apresentou imagens que indicavam algo anormal dentro da genitália de uma mulher que visitaria um detento. Em local reservado, ela retirou um pacote com um mini aparelho de telefonia celular desmontado, sem marca aparente.
A visitante e a apreensão foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. Internamente foi determinado instauração de Procedimento Disciplinar contra o detento, enquanto a companheira foi suspensa do rol de visitas.
No sábado (30), a Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” também fez uma apreensão. A visitante foi surpreendida ao passar no escâner corporal, indicando que havia algum objeto introduzido em sua genitália. Ao ser abordada, a mulher confirmou estar com um mini aparelho de telefonia celular introduzido.