Prefeito ressaltou operações da GCM contra aglomerações e uso de linha chilena e pediu apoio da população.
Em live realizada nesta segunda-feira, 22, o prefeito Guti (PSD) recebeu diversas críticas de munícipes sobre outros guarulhenses que desrespeitam a quarentena para empinar pipa ou mesmo que não adotam o uso de máscara como forma de prevenção à covid-19 em seu cotidiano.
“Tem muita gente desrespeitando, empinando pipa, não é hora para isso”, disse o prefeito, que ressaltou que a Guarda Civil Municipal tem feito operações para tentar evitar não somente as aglomerações, mas também o uso da linha chilena.
A fala de Guti ocorreu por conta de um questionamento de uma cidadã, que reclamou de concentrações no CEU Pimentas de jovens que querem empinar pipas.
“Além de ter uma grande problema nesta pandemia, que traz uma aglomeração, muitas pessoas se acidentam, principalmente motociclistas, ciclistas, com estas linhas que são muito fortes, usadas para cortar outros pipas, mas que podem cortar o pescoço e levar até a morte de pessoas”, disse o prefeito.
Após a fala, o prefeito disse que levaria a reclamação para a Secretaria de Segurança do município. O prefeito falou ainda sobre a reclamação de outros guarulhenses sobre pessoas que não usam máscaras nas ruas. Em Guarulhos não há multa para quem desrespeita a norma.
Com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI em 69% na rede municipal, o prefeito afirmou que se as pessoas não respeitarem as medidas de higiene para evitar a contaminação do novo coronavírus e o número de mortes e casos confirmados continuar a crescer pode ser obrigado a tomar mais medidas restritivas.
Guarulhos já tem mais de 6 mil casos de covid-19 confirmados, segundo a Prefeitura.