PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Movimento por moradia monta acampamento em frente à Prefeitura

Unimos em frente à Prefeitura
Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Manifestantes cobram a construção de moradias populares e o fim dos despejos em áreas de ocupação

Representantes do movimento Unimos (Unidos por Moradia) montaram um acampamento com uma cozinha improvisada em frente à Prefeitura de Guarulhos, no Bom Clima, após uma passeata que se iniciou na Praça Getúlio Vargas, no Centro, na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com Zelidio Barbosa Lima, líder do movimento, os manifestantes cobram o fim dos despejos em áreas de ocupação e a construção de moradias populares.

Cozinha em frente à Prefeitura
Foto: divulgação

Entre uma das reivindicações está a dação de pagamento de uma área do Sítio do Vovô, em Bonsucesso, onde a proprietária cedeu parte do imóvel para a quitação de dívidas relativas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Estamos na rua por moradia e por social. Não podemos deixar famílias sem teto”, disse Zelidio.

A reportagem apurou que a dação do Sítio do Vovô ainda está em tramitação e que, segundo fontes ligadas à Prefeitura, ainda não é possível viabilizar a construção de moradias populares no local.

Em nota, a Prefeitura afirmou que foi surpreendida com a manifestação.

“O grupo será recebido pelo secretário de Governo em uma agenda que será marcada nós próximos dias. Não procede a informação de desocupações de áreas da Prefeitura durante a pandemia”, disse o governo municipal em nota.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE