PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Movimento bolsonarista defende reabertura total do comércio e candidato patriótico

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE

Na semana passada, o GRU Diário enviou uma série de questionamentos ao Movimento Brasil Acima de Tudo, em Guarulhos, para entender quais ações os bolsonaristas acreditam que devem ser tomadas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e como eles avaliam as medidas tomadas pela atual administração do município.


Fortemente favorável a uma abertura total do comércio, os bolsonaristas avaliam que houve certo exagero na decisão de fechar totalmente os comércios sem um diálogo antecipado com os comerciantes e sem dados locais que comprovassem tal necessidade.

Diante da crise gerada pela saída de Sergio Moro do governo federal, os bolsonaristas não hesitam em defender o atual presidente. “Estamos com Jair Bolsonaro”, disse Clayton Borges, um dos integrantes do movimento.

Veja as perguntas e as respostas do movimento

Você concorda com este processo gradual de reabertura dos comércios propostos pelo governo Guti (PSD)?

Não concordamos porque nós defendemos a abertura total do comércio seguindo as normas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, mas também com toda responsabilidade e precaução com pessoas do grupo de risco como gestantes, idosos, e defendemos também o uso de máscaras.

Vocês acreditam que houve realmente a necessidade de fechamento dos comércios?

No nosso ponto de vista não porque naquele momento não tínhamos dados específicos na cidade de Guarulhos sobre pessoas com a Covid-19 e mesmo assim o senhor prefeito  decidiu baixar um decreto na cidade para poder fechar todos os comércios sem apresentar dados específicos ou até mesmo informar, por meio de comunicados, aos comerciantes e à população, que tomaria esta decisão

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde deveriam primeiro ter trabalhado uma campanha de prevenção antes de tomar uma medida de grande impacto econômico que atinge milhares de pais de família.

O movimento tem tomado alguma ação para ajudar no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus?

Nós começamos fazendo uma ação de conscientização pelas principais ruas de Guarulhos. A gente reuniu a coordenação do movimento e colocou um mini-trio no qual saímos pelas ruas da cidade fazendo a campanha de prevenção, defendendo o uso de máscaras e álcool gel.

Estabelecemos também que pessoas do grupo de risco como gestantes, idosos e comorbidades ficassem em casa para se preservar de uma possível contaminação do vírus, mas a Prefeitura apreendeu nosso veículo.

Com o carro preso, pegamos nossos próprios veículos e começamos a andar nos bairros, nas periferias, entregando, fazendo uma ação socioeducativa com a entrega de máscaras e álcool gel para aquele grupo mais necessitado e para as pessoas do grupo de risco, na periferia, algo que a Prefeitura não fez. Já entregamos mais de 300 mil máscaras na região de Bonsucesso, Pimentas e Cumbica.

Vocês são bolsonaristas certo? Comungam da opinião de Bolsonaro que houve um exagero nas medidas restritivas de estados e municípios?

Não concordamos com esta situação ditatorial tanto do governo Guti quanto do governador João Doria. Nós somos Bolsonaro, defendemos a causa patriótica, e no nosso ponto de vista, do movimento, houve sim um grande exagero do governo Guti de tomar medidas drásticas de fechar os comércios, fechar as periferias, quanto do Doria, de parar todo o Estado, prorrogando esta quarentena quando milhares de pessoas estão precisando trabalhar, voltar a ativa, colocar as três refeições na mesa. Nós defendemos isto em todas as lives que fazemos.

Hoje você passa pelo calçadão e os comerciantes têm medo até de fazer uma limpeza no próprio comércio e tomar uma multa da Prefeitura, obviamente há um exagero por parte da Prefeitura.

O movimento deve lançar candidatos nesta eleição?

Não temos uma resposta exata para este momento, mas futuramente podemos estar averiguando o quadro geopolítico da cidade de Guarulhos e avaliando as características de um pré-candidato patriota, que respeite a família, tenha uma ideologia voltada para o crescimento econômico da cidade, sempre com responsabilidade, e que beneficie tanto a população quanto todos aqueles que abraçam uma causa patriótica no município.

Mas vocês apoiam algum prefeiturável?

Até o presente momento não apoiamos nenhum prefeiturável, mas estamos conectados ao dia a dia da cidade e acompanhando todos os pré-candidatos à Prefeitura de Guarulhos, ou seja, se houver, futuramente, um prefeiturável que respeite a família brasileira, respeite as diretrizes de Guarulhos e esteja conectado com o combate à corrupção abraçando a causa do Brasil acima de tudo e de Deus acima de todos. Futuramente, podemos até deixar aberto um diálogo com qualquer um dos prefeituráveis.

Como vocês avaliam a situação do governo federal com a saída de Sergio Moro?

O movimento agradece os serviços prestados à nação brasileira. Infelizmente a saída de quadros importantes acontece em um governo, mas nós continuamos apoiando Bolsonaro até que nos provem que efetivamente ele fez algo de errado ou esteja envolvido em qualquer caso de corrupção.  

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM