Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.

Movimentação de passageiros no aeroporto cresce nos últimos dois meses

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
aeroporto_guarulhos
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Error: Embedded data could not be displayed.

De acordo com a GRU Airport, no mês passado número de viajantes cresceu em 10 mil

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou, nos últimos dois meses, um acréscimo na movimentação de passageiros desde a declaração de pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde). 

Em junho, foram registrados em média 15 mil embarques e desembarques por dia. Já em julho, a movimentação cresceu cerca de 70% no volume total de passageiros, atingindo uma média diária de 25 mil viajantes. Na primeira quinzena de agosto, o aeroporto registrou uma média de 35 mil embarques e desembarques por dia.

Atualmente, o aeroporto conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Asunción, Atlanta, Buenos Aires, Cidade do México, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Lisboa, Londres, Madrid, Miami, Montevidéu, Newark, Paris, Santa Cruz de La Sierra, Santiago e Zurique. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

Como forma de oferecer bem-estar e segurança aos viajantes durante este momento de pandemia, a GRU Airport implantou diversas medidas preventivas, conforme orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para conscientizar e prevenir a transmissão de covid-19 no aeroporto.

Entre as ações adotadas, cabe destacar as sinalizações indicando as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais, instalação de mais de 70 dispensers de álcool gel em pontos de maior circulação de pessoas, possibilidade de consultar o painel de voos por meio de QR Code para evitar aglomerações nas áreas próximas às telas informativas e, como medida adicional às recomendadas pelo órgão oficial, aferição de temperatura nos controles de acesso aos embarques.

O diretor de Operações, Comandante Miguel Dau, explica que a concessionária atuou prontamente diante da nova realidade e que o aeroporto está preparado para a retomada dos voos. 

“Adotamos diversas medidas higiênico-sanitárias, conforme recomendações da Anvisa, para que os passageiros se sintam seguros no aeroporto. Para a retomada do setor aéreo, trabalhamos em parceria com as companhias aéreas e órgãos anuentes para proporcionar métodos seguros e eficazes para a prevenção do novo coronavírus no ambiente aeroportuário”, declara o diretor.

Error: Embedded data could not be displayed.
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.