PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motorista escapa de fiscalização, abandona passageiros e foge da GCM

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

O condutor que tinha CNH cassada trabalhava com transporte clandestino; o veículo foi apreendido

Um motorista foi detido na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (7) após desobedecer a uma ordem de parada dos agentes de trânsito da GCM de Guarulhos, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, e fugir com dois passageiros. Ele trabalha com transporte clandestino de passageiros no aeroporto, afirma a GCM.

Os guardas municipais perseguiram o condutor até a rua São José, na Vila Santa Inês, onde ele abandonou o veículo com os passageiros e adentrou uma comunidade. Ele foi localizado após uma varredura com o apoio da Polícia Militar do 39º batalhão.

“O condutor apreendido, os passageiros e o carro foram apresentados no 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí, onde a autoridade policial efetuou oitivas e liberou as vítimas, um casal vindo do Estado da Paraíba assediado no aeroporto com falsas vantagens oferecidas pelo motorista”, de acordo com a GCM.

O motorista, que já respondeu por crimes de ameaça e estelionato, tinha a habilitação cassada, colocando em risco a vida dos passageiros. O veículo foi autuado pelos agentes da GCM e removido ao pátio de recolhimento em Guarulhos. O condutor responderá administrativamente pelas ações.

Alerta

A GCM alerta os usuários do transporte particular que não aceitem ofertas fora dos aplicativos, pois assim são evitados acidentes, golpes, falsas vantagens e benefícios. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de infração gravíssima e medida administrativa de remoção do veículo que efetuar transporte remunerado de pessoas quando não for licenciado para esse fim.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM