Empresário causou acidente que matou motorista de app que vivia com a família em Guarulhos
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho foi transferido para Penitenciária 2 de Tremembé, na madrugada deste sábado (11), conhecida por abrigar presos de casos com grande repercussão.
Sastre é acusado de causar o acidente que vitimou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morava em Guarulhos com a família. Ele é acusado de homicídio e lesão corporal por também ter ferido um amigo que estava no banco do passageiro com ele.
Na condução de um porsche, Fernando bateu a quase 115 km/h no Renault Sandero de Ornaldo na Avenida Salim Farah Maluf, na Capital, em 31 de março. Ornaldo morreu em decorrência do acidente. A batida foi filmada por câmeras de segurança e o acidente ganhou proporção nacional tanto pela gravidade quanto por falhas policiais registradas na ocorrência.
Fernando deixou o local do acidente com a mãe sob alegação de que iria a um hospital. Os policiais o liberaram sem realizar o teste do bafômetro. A polícia tentou localizá-los depois, mas eles não foram encontrados.
Inicialmente, Fernando estava detido na CDP 2 de Guarulhos, mas por uma solicitação da defesa, que teve um habeas corpus negado, o empresário foi transferido por conta de ameaças externas que vinha recebendo.
O presídio do Tremembé já abrigou criminosos como Suzane von Richthofen e os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, todos envolvidos no assassinato dos pais de Suzanne; Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; Elize Matsunaga, que matou o marido, um dos sócios da Yoki, e depois o picou, e atualmente abriga o jogador de futebol Robinho, condenado por estupro na Itália.