Cristiano Almeida da Cruz, de 38 anos, morreu na avenida Tiradentes, no Centro
Um motorista de 38 anos, com um Audi Q3, atropelou e matou o pedestre Cristiano Almeida da Cruz, também de 38 anos, na avenida Tiradentes, na região central de Guarulhos, na madrugada desta sexta-feira (11). O empresário e influenciador Erik Rodrigo Batista, conhecido como Gaza, não prestou socorro, fugiu do local, mas acabou preso pela Polícia Militar.
Cristiano foi encontrado pela PM já sem sinais vitais. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Guarulhos, no Centro, como omissão de socorro, embriaguez ao volante e homicídio. O suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Erik confessou que ingeriu oito garrafas de bebidas alcoólicas. Contudo, a versão não é oficial. O advogado dele, Leonardo Augusto Barbosa de Camargo, afirma que a fala foi apenas uma interpretação dos PMs.
“Houve um homicídio culposo em veículo automotor, o qual ele tem todo o direito das suas garantidas constitucionais de responder solto. Infelizmente houve um acidente, e os acidentes infelizmente em veículo automotor podem ocorrer”, disse o advogado à TV Globo.
Erik está detido na carceragem do 1º DP e vai passar por audiência de custódia para definir se vai permanecer preso ou vai responder em liberdade.