Idosa ficou ferida e quebrou os óculos. O condutor foi afastado da empresa que alegou “desatenção”
Uma idosa de 71 anos caiu de um ônibus da EMTU e quase foi atropelada na tarde da última segunda-feira (25), o Jardim Paraventi. O acidente foi registrado por câmeras de segurança.
Imagens divulgadas hoje (1º) pela Band mostram o ônibus parando. Uma pessoa chega a desembarcar. Em seguida, enquanto a idosa ainda está descendo do ônibus, o motorista acelera e ela cai de costas no chão. Ela quase é atropelada pela roda traseira do veículo. O motorista não parou.
O passageiro que havia acabado de desembarcar faz gestos para o coletivo parar. Ele ajudou a senhora a levantar do chão. Funcionários de um restaurante também auxiliaram a idosa.
“Na hora que eu passei para o segundo degrau, ele [motorista] arrancou o ônibus, eu rolei, rodopiei. Conforme ele puxou, a minha mão foi rodando, eu fui para o chão”, contou a idosa à Band.
A senhora disse que ficou triste com o motorista que não parou para ajudá-la. “Apesar dele [motorista] ser de idade, ele não deu um pingo de atenção. Eu fiquei muitos triste. Queria que ele reconhecesse, desse atenção, mas foi embora”, lamentou.
A queda causou alguns ferimentos e traumas emocionais.
“Quebrei um pedaço do meu dente, o corpo ficou todo dolorido. Chorei a noite toda e não consegui nem dormir porque eu poderia ter perdido minhas pernas”, disse a idosa. Ela também quebrou os óculos.
A EMTU disse à Band que irá apurar o caso. Já a Guarulhos Transporte, que opera a linha de ônibus, afirmou que o motorista será afastado temporariamente e que foi um caso de desatenção por parte do funcionário. A empresa se comprometeu a custear as despesas médicas e comprar óculos novos.