PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mortes suspeitas por coronavírus quase dobram em um dia e chegam a 34

Foto: Depositphotos
Compartilhe
PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Guarulhos confirmou mais uma informação que reforça a necessidade de os guarulhenses cumprirem a quarentena. Neste sábado, 4, o número de mortes suspeitas pelo novo coronavírus chegou a 34 no município. Na sexta-feira, 3, eram 18.

A cidade já conta com 1.955 notificações de suspeita de coronavírus, dos quais 56 confirmados, sendo dois neste sábado, ambos do sexo masculino, um com 37 anos e o outro com 45 anos.

O número de óbitos chegou a sete, mas, como dito acima, a cidade tem outras 34 mortes suspeitas. Outros 206 casos foram descartados, enquanto 1693 seguem em investigação.

Na próxima semana, o Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), localizado ao lado do Clube Cecap, passará a contar com equipamentos de tomografia e ultrassonografia, além de 71 leitos, dos quais dez são de alta complexidade com apoio de respiradores (UTI), 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender pacientes com a Covid-19.

A tomografia deve acelerar o resultado das confirmações em Guarulhos, já que um dos problemas principais atualmente é a falta de testes rápidos. O tomógrafo é capaz de identificar o Covid-19 por meio de manchas específicas no pulmão.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM