PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Mortes pelo novo coronavírus crescem 300% em Guarulhos em maio

Foto: Unplash
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Cidade tem mais de 2,7 mil infectados pela covid-19; não são números jogados, são vidas humanas

O mês de maio foi o mais letal, até agora, na pandemia do novo coronavírus em Guarulhos. Segundo dados da Prefeitura e do Governo do Estado, o índice de óbitos pela doença subiu 300% em maio, em comparação com abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 31 de maio, Guarulhos tinha 280 mortes pela covid-19, segundo o Estado, e 2.736 infectados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. No final de abril, eram 70 mortes e 737 casos confirmados. Em relação a março, a discrepância é ainda maior: 27 testados positivamente e quatro mortes.

Guarulhos tem mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais públicos. O Hospital de Campanha no Parque Cecap recebe grande procura, inclusive de pacientes de municípios vizinhos, como São Paulo e Arujá.

O prefeito Guti (PSD) planeja flexibilizar a quarentena a partir de 8 de junho, se houver liberação do Estado para os demais municípios do Alto Tietê e capital paulista. Por outro lado, o secretário municipal de Saúde, José Mário, argumenta que a cidade ainda não chegou no pico de casos da doença.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE