O número de mortes no trânsito de Guarulhos caiu 22,2% no mês de janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2019. No primeiro mês deste ano ocorreram sete mortes em razão de acidentes, contra nove do mesmo mês do ano passado. Dentre as vítimas fatais os ocupantes de motocicletas representaram 57%, com quatro casos. O único óbito por atropelamento dentro dos perímetros do município ocorreu na rodovia Presidente Dutra: todas as vítimas eram do sexo masculino.
“A meta da Prefeitura, juntamente com o Grupo de Segurança Viária, é se aproximar do zero em acidentes com mortes. Se beber não pegue o volante”, afirma o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana da STMU, Styvenson Koga.
De acordo com a Prefeitura, o “Observatório de Segurança Viária de Guarulhos é um instrumento para produção e disseminação de informações, estudos e análises sobre acidentes ocorridos nas vias de Guarulhos, com vistas a subsidiar aqueles que formulam, executam ou acompanham ações no campo das políticas públicas para o enfrentamento aos atuais índices de acidentes no trânsito”.