fbpx
PUBLICIDADE

Mortes caem 32% no trânsito em Guarulhos no terceiro bimestre

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura avalia que redução é resultado da intensificação de ações voltadas à segurança viária

Guarulhos registrou queda de 32% no número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito entre maio e junho em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto que nesses meses de 2021 houve 28 vítimas fatais no trânsito da cidade (14 em cada mês), neste ano foram registrados 19 óbitos, sendo oito em maio e 11 em junho.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira pelo Grupo de Segurança Viária de Guarulhos em reunião realizada na sede operacional da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, na Vila Fátima. As informações foram compiladas pelo Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Para o titular da secretaria, Luigi Lazzuri, o resultado positivo reflete a intensificação das ações voltadas à segurança viária com foco na educação e na fiscalização, realizadas para todos os usuários da via, mas principalmente para o grupo mais vulnerável, formado por motociclistas e pedestres.

“Temos trabalhado junto a todos os demais integrantes do Grupo de Segurança Viária com o objetivo de zerar as mortes no trânsito de Guarulhos e já podemos ver o resultado de tal esforço aparecendo”, explicou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM