PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Morre Levy Fidelix, o “homem do Aerotrem, aos 69 anos

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Políticos lamentaram a morte de Fidelix que morreu na noite de sexta-feira (23)

O fundador e presidente do PRTB, Levy Fidelix, morreu aos 69 anos na noite desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada por sua assessoria na rede social, que não informou a causa da morte. Ele estava internado em um hospital particular. 

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria,  comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, afirma o comunicado.

Error: Embedded data could not be displayed.

Pela rede social, o vice-presidente Hamilton Mourão lamentou a morte do político e afirmou que ele era um “homem batalhador” e um dos principais representantes do movimento conservador. 

“Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família. Ainda ressalto a pessoa do amigo Levi como cidadão brasileiro, chefe de família e um político com honestidade de propósitos. Homem batalhador e incansável por um cada vez melhor”, escreveu Mourão. 

O presidente municipal do PRTB e genro de Fidelix, Rodrigo Tavares, fez uma homenagem ao político em uma publicação no Facebook. Tavares ainda afirmou que Fidelix deixou um legado não apenas na política, mas em sua família. 

“Hoje certamente é um dos dias mais tristes da minha vida. Dói demais ver partir esse ser humano extraordinário. Aos que, assim como eu, tiveram a sorte de conhecer de perto e conviver com nosso Fidelix, tenho certeza que não faltarão histórias e relatos de seu amor e generosidade, honradez e caráter. Um cara leal e acolhedor que viveu e honrou a Deus, a Pátria e a Família. Escolheu o caminho mais difícil, que é o caminho da honestidade, das idéias, ideais, projetos e convencimento e não o caminho fácil da barganha , do jeitinho, do toma-lá-da-cá e foi vencedor pois levou idéias e conceitos usados hoje no nosso dia-a-dia. Sinto apenas não ter tido tempo de conviver com sua netinha Micaella, que essa semana fez 1 aninho, mas certamente saberá o grande homem que foi seu Vovô Fidelix.”.

Trajetória 

Levy Fidelix começou a sua carreira política em 1986 como candidato a deputado estadual de São Paulo. Ele teve 735 votos e nação se elegeu. Disputou a prefeitura de SP em 1996.

Já em 1998, foi candidato ao governo de SP e não ganhou. Tentou novamente se eleger governador, em 2002, mas não venceu.  Em 2008, foi candidato a prefeito de São Paulo e ficou fora do segundo turno. Foi candidato à Presidência da República em 2010 e  2014. 

Apoiou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018.  Fidelix chegou a ser pré-candidato, mas desistiu ao fechar um acordo com o general Hamilton Mourão. 

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM