fbpx
PUBLICIDADE

Morre a jornalista e colunista Cristiana Lôbo aos 64 anos

Foto: Reprodução/GloboNews
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Comentarista da GloboNews foi vítima de câncer 

A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu aos 64 anos, nesta quinta-feira (11), em decorrência de um câncer. 

Cristiana tratava um mieloma múltiplo há alguns anos e seu quadro de saúde se agravou por uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela deixa o marido, Murilo, dois filhos, Bárbara e Gustavo, e os netos Antônio e Miguel.

Trajetória

Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia, em 18 de agosto de 1957, e se formou em jornalismo na Universidade Federal de Goiás. Começou a carreira cobrindo política em Goiás e, depois, em Brasília.

Começou cobrindo política em Goiás e, depois, em Brasília. Sua carreira tomou novos rumos quando passou a trabalhar para O Globo.  Ela trabalhou na coluna Panorama Político e na Coluna do Swann. Foi se especializando em notas curtas – o que a ajudaria, anos depois, no trabalho na televisão.

A chegada na televisão se deu na GloboNews, fazendo análises políticas e, ainda, coberturas especiais, como a da eleição e posse da presidente Dilma Roussef, em 2010 e 2011.

Cristiana Lôbo teve um blog no G1 chamado Os Bastidores da Política. A jornalista também integrou as “Meninas do Jô”, quadro do programa de Jô Soares na TV Globo que reunia jornalistas para debater a política no país.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM