fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moriah retoma teatro, violão e xadrez

Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Atividades tinham sido suspensas por causa da pandemia

O Centro Educacional Moriah, no Gopoúva, iniciou neste mês as turmas de teatro, xadrez e violão, que tinham sido interrompidas nos últimos dois anos por causa da pandemia do coronavírus. Os estudantes do colégio podem se inscrever em várias atividades extracurriculares durante o ano.

Moriah retoma teatro, violão e xadrez
Foto: CEM

No caso do teatro, há duas turmas abertas para alunos do Ensino Fundamental. O professor Marino Tadeu Lameira, responsável pela atividade, explica que a metodologia é focada nos jogos teatrais. “Você não aprende a atuar fazendo peças, mas com o desenvolvimento das habilidades”, comentou.

Marino disse que muitos estudantes procuram aprender a encenar para superar a timidez. “Por conta da pandemia, utilizamos máscaras nas aulas. Com isso, tive que adaptar alguns jogos teatrais”, revelou. No final do ano, os estudantes devem participar de um espetáculo aberto ao público.

No caso das aulas de violão – que também têm Marino como professor – há duas turmas, que também deverão participar de uma apresentação em dezembro. “Cada aluno se desenvolve de uma forma, mas todos conseguem aprender a tocar”, garantiu.

Xadrez

Jogo tradicional de lógica e estratégia em todo o mundo, o xadrez é muito valorizado no Moriah. Estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental podem participar de uma das seis turmas da modalidade no colégio.

A atividade é supervisionada pela articuladora educacional do Gopoúva, mas tem a monitoria de alunos.

O estudante Giuliano Quintas, do 9º ano do Ensino Fundamental, é o monitor para fomentar a disputa entre os colegas. “Comecei no xadrez em 2018. Na pandemia só pude jogar pela internet”, disse o jovem. O que ele mais gosta na modalidade é “entender o lado racional da pessoa que está jogando”.

O aluno Pietro Lenzi, do 8º ano do Ensino Fundamental, também é entusiasta do xadrez. Ele fica no centro educacional até mais tarde as terças-feiras para jogar. “Não tive nenhum contato com o xadrez antes do colégio, mas me apaixonei porque é um jogo complexo”, afirmou.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e Técnico. O colégio também possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Moriah retoma teatro, violão e xadrez
Encenação de teatro antes da pandemia (Foto: CEM)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM