Alunos fizeram várias apresentações neste sábado
Com centenas de visitantes, o Centro Educacional Moriah promoveu na tarde deste sábado (19), a Mostra Cultural 2024, como tema “Brasilidades” na unidade Gopoúva. O evento reuniu todos os estudantes do colégio, que prepararam diversas apresentações e trabalhos que foram desenvolvidos nos últimos meses.
Cada turma desenvolveu uma abordagem sobre um “pedaço” da cultura ou da história do país. No Infantil 2 e Maternal, por exemplo, os alunos podiam fazer algumas brincadeiras dentro da biodiversidade brasileira. No 2º ano do Ensino Fundamental, o assunto foi o samba, com uma intervenção artística no refeitório. No 8º ano do Ensino Fundamental, os estudantes apresentaram “O Fantasma da Ópera”.
As apresentações do Ensino Médio/Técnico foram as mais concorridas do evento, apresentações sobre o Modernismo – com declamação de poesia e três músicas em piano -, Cinema Novo e Tropicalismo, que retratou à resistência dos artistas brasileiros à ditadura militar.
O protético Carlos Roberto Brambilla, pai do aluno Vinícius Brambilla, da 1ª série do Ensino Médio, ficou empolgado com as apresentações.
“Meu filho se dedicou muito. Ele fez uma encenação e foi bem. Vimos que a molecada se esforçou à nível profissional. Foi tudo muito bem executado”, comentou.
Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio explicaram que iniciaram os preparativos e ensaios para a peça teatral em agosto.
“Fizemos muita pesquisa, procuramos relatos, sites, compramos vinil e CDs. Foi bem legal. E buscamos tudo na perspectiva dos militares para ter uma abordagem diferente”, comentou Júlia Morettini, 16 anos.
Os alunos fizeram mais de 10 apresentações ao longo do sábado. Henrique Pais, 16 anos, foi um dos responsáveis pela produção e afirmou que o trabalho foi desafiador.
“A cortina foi costurada à mão e o palco foi no improviso, porque pegamos vários palets de tamanhos diferentes e juntamos. Depois, fomos cortando até dar certo”, disse.
Gustavo Pires, 17 anos, contou que tiveram que buscar um caminhão para trazer o palco. Ele ainda cantou e tocou na peça.
“Não sei cantar, mas tive que aprender. O resultado final foi muito bom. O trabalho vai mudando e no final se torna algo grandioso”, disse.
A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio também possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.