PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Moriah oferece avaliação psicopedagógica e triagem fonoaudiológica aos alunos

Foto: Divulgação/Moriah
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Assessoria tem objetivo de contribuir com as famílias para o desenvolvimento dos estudantes

O Centro Educacional Moriah, com unidades no Gopoúva e no Picanço, possui uma assessoria de Avaliação Psicopedagógica e Triagem Fonoaudiológica com os estudantes. A iniciativa, que é ofertada sem custo adicional, tem a meta de contribuir com as famílias para o integral desenvolvimento de crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alguns casos, criança que apresentam algum tipo de defasagem no aprendizado precisam de um suporte adicional. A partir da avaliação profissional, os pais se sentem mais confiantes em buscar ajuda externa para os casos específicos.

A psicopedagoga Patrícia Calicchio possui 30 anos de carreira e teve encontros de uma hora com os estudantes indicados. “Levei materiais que me dariam subsídios para tentar detectar o que estava acontecendo, além de dar dicas para o trabalho dos professores em salas de aula”, disse.

Em relação à Triagem Fonoaudiológica, a prioridade são as crianças da Educação Infantil. Contudo, estudantes do Ensino Fundamental com dificuldades na fala, além de alunos novos, também participam da atividade que foi conduzida pela fonoaudióloga Sandra Dionizio, com 21 anos de carreira.

Sandra fica de cinco a oito minutos com cada aluno, faz um teste de desenvolvimento de fala e, se necessário, sugere aos pais procura por ajuda especializada, como fonoaudiologia, ortodontia ou otorrinolaringologia. “O objetivo é de prevenção para evitar futuros problemas no desenvolvimento da fala e escrita das crianças”, explicou.

De acordo com os educadores Erika Tonetti e Marcelo Rafael, fundadores do Centro Educacional Moriah, a avaliação psicopedagógica e a triagem fonoaudiológica são oferecidas gratuitamente há 13 anos como auxílio às famílias para o bem-estar das crianças. “A partir da indicação das profissionais, conseguimos dar retorno às famílias e, em conjunto, estabelecemos ações, com foco no desenvolvimento integral dos alunos”, comentaram.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com opção de Ensino Técnico. O colégio também possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE