Colégio é parceiro da Escola da Inteligência, projeto idealizado pelo famoso psiquiatra e escritor Augusto Cury
Muitas famílias participaram da palestra “As Cinco Linguagens do Amor”, na noite de quarta-feira (13), na unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah. O conteúdo foi ministrado pela consultora da Escola da Inteligência, Luana Araújo.
A Escola da Inteligência é projeto idealizado pelo famoso psiquiatra e escritor Augusto Cury, com foco em desenvolver a Educação Socioemocional com os estudantes. No Moriah, se trata de uma disciplina intracurricular desde o Maternal até o Ensino Médio/Técnico. A palestra foi direcionada para os responsáveis por todos os alunos da escola. Ao longo do ano, serão realizados mais três encontros com temáticas específicas para cada segmento da Educação Básica.
De acordo com Luana, a proposta do encontro com as famílias foi ajudar os pais a identificarem as suas próprias linguagens de amor, assim como de seus filhos, para melhorarem os relacionamentos em casa e, quando necessário, superar os conflitos.
“A escola que se preocupa com a educação socioemocional, como o Moriah, valoriza a integridade do conhecimento do aluno. Quer que ele seja completo. É um diferencial”, ressaltou.
As cinco linguagens de amor, segundo o escritor Gary Chapman, são toque físico, palavras de afirmação, tempo de qualidade, atos de serviço e presentes. Para Luana, as ferramentas necessárias para desenvolver essas capacidades são: saber ouvir, saber falar, silêncio proativo e arte de surpreender.
A palestrante lembrou que pesquisas apontam que crianças com habilidades socioemocionais desenvolvidas têm até 15% de aumento no rendimento escolar nas outras disciplinas.
A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.