fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moriah celebra final de ano com apresentações artísticas e esportivas

Foto: Centro Educacional Moriah
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Crianças e adolescentes promoveram espetáculos que respeitaram os protocolos de biossegurança

No encerramento de 2021, o Centro Educacional Moriah promoveu três dias de apresentações artísticas e esportivas com estudantes que participam das atividades extracurriculares. Pais, amigos e familiares se emocionaram com os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

Em 1º de dezembro, as turmas de balé e jazz encantaram o público com beleza, sutileza e sintonia nos passos. O espetáculo contou com crianças da Educação Infantil até adolescentes do 8º ano do Ensino Fundamental. A professora de balé, Jaqueline Martins, afirmou que as meninas gostam muito de dançar e se empenham nas aulas. “O empenho se transformou nesse trabalho lindo que fizemos”, disse.

Moriah celebra final de ano com apresentações artísticas e esportivas
Foto: Centro Educacional Moriah

No dia 2, foi a vez das apresentações da ginástica artística. As jovens atletas da modalidade da guarulhense Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, mostraram qualidade, desenvoltura e assertividade nos movimentos. No próximo ano, caso retornem as Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, elas são esperança de pódio para o colégio.

Já no dia 7 aconteceu a cerimônia de graduação de faixa de karatê. Seis estudantes receberam a faixa amarela, após dois anos de treinos com o sensei Miguel Kraut. “Eles se desenvolveram muito bem. Há uma insegurança quando começam, o que é normal, e com o passar do tempo eles melhoraram na série de exercícios, autoestima, força, equilíbrio, velocidade e concentração”, comentou o mestre.

Moriah celebra final de ano com apresentações artísticas e esportivas
Foto: Centro Educacional Moriah

Segundo Kraut, crianças e jovens passaram a se interessar mais pelo karatê após o sucesso da série Cobra Kai, no Netflix, que é uma continuação dos antigos filmes Karatê Kid, da década de 1980. “Eles se entusiasmam por causa do filme e da série. A parte fantasiosa é bem desenvolvida”, explicou. Contudo, diferentemente do universo cinematográfico, o sensei não estimula o confronto entre as crianças. “A luta é bem lúdica”, comentou.

O Colégio Moriah possui as unidades Gopoúva e Picanço em Guarulhos e atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores Marcelo Rafael e Erika Tonetti, fundadores do Moriah, comentaram que esperam voltar a promover os espetáculos nos teatros da cidade no próximo ano.

Por conta dos cuidados de biossegurança, os eventos aconteceram na quadra da escola, com disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade de máscaras e exigência do comprovante de vacinação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM