fbpx
PUBLICIDADE

Moradores sofrem com situação precária de córrego no Jardim Ponte Alta

Foto enviada pelo leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Problema causa enchentes e os pedestres se arriscam na via após parte da calçada ter sido destruída

Há cerca de um ano, a situação precária do córrego Guaraçaú, entre as avenidas José Rangel Filho e Florestan Fernandes, preocupa os moradores do Jardim Ponte Alta I, principalmente durante as chuvas, quando o bairro sofre com enchentes. 

Dentro do córrego há tubulações quebradas, restos do concreto da calçada que se rompeu e  sujeira, além do mato alto. 

O morador Marcos Roberto Lopes Ferreira conta que já foram feitas diversas reclamações e até ofícios enviados à Prefeitura de Guarulhos para que o problema seja solucionado, mas não houve retorno efetivo até o momento.  

“A Prefeitura não faz nada, só sinaliza o local. Temos também um agravante em tempo de verão quando sofremos com enchentes por conta desse córrego”, disse Ferreira. 

Os moradores que passam pelo córrego precisam desviar dos cavaletes colocados pela SMTU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), já que parte da calçada foi destruída. Isso os obriga a se arriscar pela via onde o fluxo de veículos é intenso e algumas linhas de ônibus municipais e intermunicipais passam por lá. 

Além dos cavaletes, as estruturas de concreto instaladas também deixaram uma das pistas estreitas dificultando a circulação dos automóveis.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse ao GRU Diário que “será construída travessia sobre o córrego Guaraçaú. O início dos serviços está previsto para dezembro, conforme andamento do processo licitatório”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM