Proguaru informou que notificou proprietário de terreno particular para construção de muro de arrimo para que seja possível realizar manutenção da via
Moradores da Avenida Palmira Rossi, no Recreio São Jorge, esperam há quatro meses, quando foi feita uma primeira solicitação do serviço à Prefeitura, para o conserto de um muro e a reposição de terra de parte da avenida na altura do número 98.
Por conta da falta da guia, um carro chegou a cair no terreno ao lado da via no último domingo, 18. O acidente não teve vítimas, mas ligou um alerta nos moradores da região, já que no local há um tráfego intenso de caminhões que desgastam ainda mais a via e podem se envolver em acidentes com resultados piores.
A leitora Isis Magalhães, moradora da região, chegou a enviar um documento para a redação do GRU Diário em que comprova que a primeira solicitação feita ainda em janeiro para conserto do problema. “Quando cair um ônibus aí eles vem arrumar. Nem sinalização tinha, vieram colocar só depois que o carro caiu no barranco”, reclamou a leitora.
Em nota, a Proguaru informou que o terreno citado, ao lado da avenida Palmira Rossi, 98, necessita da construção de um muro de contenção para, em seguida, ser providenciada a manutenção da via.
“Como a área é particular, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) notificou o proprietário do terreno para promover a construção do muro de contenção (arrimo) no trecho avariado para que possa ser realizada a posterior manutenção”, conclui a Proguaru.