Eles afirmam que moram em loteamento há mais de 40 anos
Um grupo de moradores do Jardim das Oliveiras II realizou protesto contra uma reintegração de posse, na manhã desta segunda-feira (27), em frente a sede da Prefeitura de Guarulhos, no Bom Clima. Os manifestantes afirmam que moram no terreno alvo da reintegração, que pertence à prefeitura, há mais de 40 anos e não querem deixar o local.
O grupo se reuniu na Prefeitura e depois caminhou pelo bairro. Os moradores fecharam vias do entorno com pneus, carregavam cartazes e gritavam: “Com luta, com garra, a casa sai na marra”.
O protesto seguiu para a Rodovia Hélio Smidt. A GCM de Guarulhos e a Polícia Militar foram acionadas para desobstruir as ruas.

Outro lado
A Prefeitura de Guarulhos afirma que a desocupação é fruto de decisões judiciais em relação a áreas particulares e que existe ordem judicial para desocupação de lotes invadidos e contratos rescindidos por inadimplemento contratual junto aos proprietários.
Há, ainda, uma ação civil pública apontando que o loteamento foi parcialmente feito em área de proteção permanente sobre a qual há ruas e lotes, havendo também determinação de desocupação dessas áreas, diz a prefeitura.