fbpx
PUBLICIDADE

Moradores de Guarulhos passam a ser contemplados pelo Prospera Família

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Programa tem como objetivo promover a autonomia e mobilidade social de famílias monoparentais

Guarulhos é uma das novas cidades contempladas pelo programa estadual Prospera Família neste ano. O lançamento aconteceu na sexta-feira (18), em São Paulo, com a presença do governador João Doria (PSDB).

O programa tem como objetivo promover a autonomia e mobilidade social de famílias monoparentais (mães e pais solo), que vivem em situação de extrema pobreza e que estão cadastradas no Cadastro Único, por meio de ações como transferência de renda, capacitação e gestão para o empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho.

De acordo com o Governo do Estado, as inscrições para o programa começam no mês de maio e devem ser feitas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das cidades contempladas na edição 2022. Cada município fará a divulgação pertinente às inscrições.

O coordenador da Câmara Técnica de Assistência Social do Condemat, Rodrigo de Freitas Siqueira, falou sobre o programa. “O Prospera Família é muito importante no apoio e na implementação de políticas públicas para famílias com múltiplas vulnerabilidades sociais e que ainda estão fragilizadas devido à pandemia da covid-19, com a renda e segurança alimentar comprometidas”, destacou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM