O policial militar foi afastado do trabalho nas ruas
Uma moradora de Guarulhos foi agredida com um tapa no rosto por um policial militar, no último sábado (6), na estação Luz, do Metrô, no centro de SP. O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram a mulher no chão da plataforma. O policial fala para ela abaixar a mão, em seguida dá um tapa no rosto dela. Testemunhas afirmam que o agente já havia atingido a mulher com chutes e outros tapas. Veja:
A vítima conversou com o portal G1 e disse que teve apoio dos seguranças da estação após a agressão. Ela contou que fará o exame de corpo de delito e registrará um boletim de ocorrência.
A guarulhense está recebendo apoio da Subsecretaria de Políticas de Diversidades de Guarulhos e da coordenação da Parada LGBTQIAP+ do município.
O policial foi identificado e afastado do trabalho nas ruas durante as investigações, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar analisa as imagens e deve tomar providências.
Em nota ao R7, a companhia do metrô informou “que repudia qualquer tipo de agressão e que não houve intervenção dos seguranças porque o agente estava fardado.”