fbpx
PUBLICIDADE

Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, é eleita vereadora no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Monica foi a 11ª vereadora mais votada e teve 22.919 votos

A arquiteta Monica Benicio, 34 anos, foi eleita vereadora pelo PSOL na cidade do Rio de Janeiro com 22.919 votos. Viúva da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018, Monica foi a 11ª vereadora mais votada da cidade do Rio. 

Ela usou as redes sociais para agradecer os eleitores. “A Câmara Municipal terá uma vereadora assumidamente lésbica! Agradeço imensamente às mais de 22 mil pessoas que votaram por um futuro mandato feminista e antifascista para a Câmara Municipal do Rio! Vamos transformar essa cidades juntas!”, escreveu no Twitter. 

Durante a campanha, a vereadora teve o apoio de vários artistas. O cantor Roger Waters, fundador do Pink Floyd, gravou um depoimento pedindo que “os brasileiros retirem o país dos assassinos e o devolvam ao povo”. E pediu: “Vote Monica Benicio. Vote 50.333”.  

Entre as propostas da vereadora está a defesa dos direitos das mulheres e a adesão das pautas da Agenda Marielle Franco, são elas: Justiça Racial e Defesa da Vida; Gênero e Sexualidade; Direito à Favela; Justiça Econômica; Saúde Pública, Gratuita e de Qualidade; Educação Pública, Gratuita e Transformadora; Cultura, Lazer e Esporte.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM