Os participantes vão integrar evento que será realizado no dia 24 de setembro, às 14h, no Internacional Shopping
A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última sexta-feira (12), no Adamastor, o primeiro encontro com os 30 modelos. Os participantes vão integrar o 4º Desfile Inclusivo no dia 24 de setembro, às 14h, no Internacional Shopping. O objetivo foi proporcionar integração entre os participantes e seus familiares com a equipe organizadora do evento, além de prestar informações, afirma a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão.
“Este primeiro encontro serviu para que todos se apresentassem e se conhecessem. Estão previstos outros seis, nos quais acontecerão ensaios de passarela com a [empresária] Patrícia Marques, que está colaborando como voluntária. O desfile é uma oportunidade para elevar a autoestima das pessoas com deficiência, revelar e valorizar talentos, além de mostrar que não devem existir barreiras na sociedade”, disse o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Penido.

Lucas Alves, de 22 anos, é um dos modelos selecionados pela comissão organizadora do evento.
“Minha expectativa é grande porque eu não previa uma oportunidade como essa. É um sonho. Muitas pessoas diziam que eu seria modelo”, contou o jovem morador do Jardim Ponte Alta, que é autista.
Formada em pedagogia, Bárbara Ribeiro Grimone vive no Parque Continental 2 e integra a equipe de participantes.
“Gosto de desfilar. É a primeira vez que participo e quero mostrar que somos capazes de fazer atividades com independência”, revelou Bárbara, que possui deficiência intelectual, tem 24 anos e faz teatro no CEU do bairro.

Acessibilidade e Inclusão
O 4º Desfile Inclusivo é uma ação da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, e visa a criar um espaço de integração para pessoas com e sem deficiência, valorizar o potencial criativo e artístico, destacar a beleza e a desenvoltura das pessoas com deficiência, o orgulho e a valorização da imagem, além de criar oportunidade social e profissional, contribuindo de forma significativa na construção da identidade da pessoa com deficiência.