Justiça acatou pedido da defesa do ex-policial militar, condenado pelo assassinato de Mércia Nakashima, que alegou ser do grupo de risco da covid-19
Condenado pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima, Mizael Bispo deixou a penitenciária 2 do Tremembé na tarde desta terça-feira, 25, para cumprir prisão domiciliar em Guarulhos.
A mudança no regime de prisão ocorreu após o ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatar pedido da defesa de que Bispo faz parte do grupo de risco da covid-19.
De acordo com os advogados, Mizael Bispo é hipertenso e tem imunidade baixa devido a um acidente de trabalho. Por conta da falta de equipamento, ele não deverá utilizar a tornozeleira eletrônica.
O caso de Mércia Nakashima tomou proporção nacional quando o corpo da advogada foi encontrado dentro do carro dela na represa de Nazaré Paulista. Ela tinha sido baleada e morreu afogada.
Mizael foi condenado então há mais de 22 anos de prisão por homicídio doloso qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.