PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miss Universo São Paulo pode ser anulado após denúncia de racismo de Ieda Favo

Miss Guarulhos 2020
Fotos: Nícollas Ornelas /PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

A Miss Guarulhos relatou várias situações que passou no concurso ainda no confinamento

O Miss Universo São Paulo 2021 pode ser anulado após denúncia de racismo da modelo e Miss Guarulhos, Ieda Favo, vice-campeã do concurso que garante a disputa do Miss Brasil. 

Em entrevista à Folha, a diretora executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt, afirma que solicitou que tudo o que foi relatado por Ieda seja apurado. 

Marthina esteve pessoalmente no júri da competição que ocorreu em 2 de outubro, em Ribeirão Preto, no interior de SP, e disse que ‘não foi visto nada em relação à denúncia de Ieda”. Quem levou o título foi Bianca Lopes, que participou como Miss Jaú.

“Mesmo que eu não tenha visto nada sobre isso, solicitei que, de todas as formas, fosse apurado tudo o que a miss está apontando. Desde filmagens, fotos, relatos, tudo será levado em conta. Caso haja algum fato que comprove o que ela está falando, vamos anular o concurso e realizar outra seletiva”, disse em entrevista à Folha. 

“Nunca me senti tão discriminada”

A modelo e Miss Guarulhos, Ieda Favo, usou as redes sociais para denunciar o racismo que sofreu durante a disputa do Miss Universo São Paulo 2021

Ieda chegou ao top 3 e foi a vice-campeã do concurso que garante a disputa do Miss Brasil. 

No vídeo publicado nesta quarta-feira (6), Ieda afirma que a intenção do vídeo não é conseguir a faixa ou a coroa, se referindo ao resultado do concurso de beleza, mas que as situações pelas quais passou não se repita com outras pessoas. 

Veja o vídeo: 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM