PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miss Guarulhos entra na Justiça e pede cancelamento de concurso após racismo

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe

PUBLICIDADE

A modelo usou as redes sociais no início deste mês para denunciar a organização do Miss Universo SP

A modelo e Miss Guarulhos, Ieda Favo, entrou na Justiça para pedir o cancelamento do Miss Universo São Paulo 2021. O processo corre na 5ª Vara Cível do Foro de Guarulhos. 

Ieda denunciou o racismo que sofreu durante o concurso, realizado em Ribeirão Preto, no qual ficou em 2º lugar. A competição seleciona uma representante para disputa o Miss Brasil.

“Coisas horríveis aconteceram, é por isso estou aqui. Não quero que se repitam com outras pessoas. Estou deixando bem claro que não tenho interesse na faixa nem na coroa. Estou aqui como forma de apelo para que isso não se repita com nenhuma menina. Nunca me senti tão discriminada na minha vida como aconteceu nos últimos dias. Desde o primeiro contato, sempre tive um contato muito rude, muito hostil por parte da organização. Algumas pessoas me trataram muito mal, isso comparado com as outras candidatas”, relatou Ieda em vídeo publicado nas redes sociais.

Na ocasião, a diretora executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt, disse que caso fosse comprovada a denúncia de Ieda, o concurso seria anulado

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE