Beneficiados na cidade subiram de 600 para 20 mil nos últimos seis anos nas escolas municipais
O ministro da Educação, Camilo Santana, exaltou a gestão do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), durante a mesa de Educação, na Frente Nacional de Prefeitos, na segunda-feira (13), em Brasília. Ele elogiou o chefe do Executivo por elevar o número de estudantes em período integral de 600 para 20 mil desde 2017.
A rede municipal de ensino em Guarulhos possui mais de 110 mil alunos. Santana explicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai estipular metas para o avanço do ensino integral no país, porém pontuou que os prefeitos devem atuar com foco em ampliar esse serviço.
“Parabenizo o prefeito Guti que saiu de 600 alunos em tempo integral para 20 mil. Isto é iniciativa do prefeito, é iniciativa do Munícipio, porque não tem uma política nacional para isso. Se isso é possível, vamos debater. Eu sou um árduo defensor que toda educação brasileira seja em tempo integral”, comentou o ministro.
Guti lembrou que a Prefeitura precisou aportar R$ 30 milhões no orçamento da Educação na merenda escolar, já que os recursos do Governo Federal para o item estavam congelados há alguns anos. Ele destacou outras ações realizadas na cidade diante de uma plateia de representantes de outras cidades.