PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Ministro da Educação visita CEU Continental, elogia Guti e ouve pedidos de recursos

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Guti e ministro da educação
Foto: reprodução

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Na parte da manhã, o ministro Milton Ribeiro se reuniu com mais de 60 representantes de cidades no Adamastor

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou as instalações do CEU Continental, nesta segunda-feira (3). Ribeiro elogiou o equipamento e também a gestão do prefeito Guti (PSD) com quem já havia se reunido e recebido parte das demandas da cidade para a Educação.

“Excelente gestão, tanto é verdade que foi reeleito. Mesmo num segundo mandato ele pode andar tranquilamente na rua, que é abraçado e elogiado”, disse o ministro.

O prefeito Guti explicou que a vinda do ministro faz parte de uma atitude inteligente de descentralizar o atendimento aos municípios. Na parte da manhã, Ribeiro esteve reunido com representantes de mais de 60 cidades para discutir acesso a recursos e consultas, e a quais verbas estes municípios têm direito.

“O ministro, muito solicito, falei a ele, vamos conhecer um aparelho educacional nosso porque eles começaram a modular uma padronização nas escolas que o MEC vai ofertar aos municípios”, disse Guti.

Ribeiro afirmou ainda que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) vai aonde o problema está, diferente de outros governos, que tomavam decisões “aos pés da Torre Eiffel” com champanhe e caviar.

Ele afirmou que o CEU Continental é maravilhoso, mas que nem todas as cidades têm condições de ter espaço.

Guti afirmou que solicitou recursos para aquisição de computadores e tablets para as crianças. “O Governo Federal já tem um programa e estamos avançando na mesma página nesse sentido”, disse Guti.

O ministro afirmou que também recebeu pedidos do prefeito para aquisição de um novo ônibus escolar e de creches,e que analisaria os pedidos.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM