O Ministério Público do Estado de São Paulo questionou a Prefeitura de Guarulhos sobre uma possível flexibilização da quarentena na cidade de Guarulhos, conforme informou o prefeito Guti (PSD) em live realizada nesta sexta-feira, 1º. A Prefeitura tem 24 horas para responder.
De acordo com a recomendação do MP, feita pelo promotor de Justiça Mazloum “afirmou que as medidas de isolamento e distanciamento social somente devem ser revistas mediante critérios técnicos-científicos com as devidas informações com a devida informação aos órgãos de controle e à população, bem como a correspondente adoção de medidas de fiscalização”.
Durante sua live, o prefeito afirmou que pretende continuar com a flexibilização e permitir que outros comércios não essenciais voltem a abrir. “A gente vai mandar todos os nossos dados referentes a isso para o Ministério Público e também qual que é o nosso plano de flexibilização no dia 6”.
O documento do ministério Público afirma ainda que, após a Prefeitura apresentar uma resposta, os responsáveis serão considerados cientes da situação e e passíveis de responsabilização por quaisquer eventos futuros que lhe foram imputáveis.