Ícone do site GRU Diário

Ministério da Saúde quer barreira sanitária no GRU Airport para conter variante indiana

Ministério da Saúde quer barreira sanitária no GRU Airport para conter variante indiana

Foto: GRU Airport

Guti participou de reunião com o ministério da Saúde neste sábado

O Ministério da Saúde quer evitar uma terceira onda da pandemia do coronavírus no Brasil, que poderia ser impulsionada pela variante indiana da covid-19, que já tem um caso confirmado no Maranhão. Após reunião neste sábado (22) com o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD) e o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, o ministro Marcelo Queiroga confirmou a necessidade de reforçar os cuidados no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Desde o ano passado Guti cobra o Governo Federal pela implementação de barreiras sanitárias no aeroporto, que é o principal do país que recebe voos internacionais. A maioria das pessoas que trabalha no sítio aeroportuário é de Guarulhos.

Em comunicado à imprensa hoje, Queiroga disse que “considerando que São Paulo é a maior cidade do país e Guarulhos é o maior aeroporto, devemos reforçar a vigilância para que essa variante não se espalhe pelo Brasil”, disse.

Em nota, Guti informou que defende que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) obrigue passageiros infectados ou contactantes a ficarem em quarentena em local apropriado. A Prefeitura de Guarulhos exige ainda das autoridades competentes celeridade nesta implantação.

Uma nova reunião com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, responsável pela gestão dos aeroportos, e com a GRU Airport,, está agendada para o próxima quarta-feira (26), a fim de definir o detalhamento destas medidas.

Sair da versão mobile