fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministério da Saúde quer barreira sanitária no GRU Airport para conter variante indiana

Foto: GRU Airport
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guti participou de reunião com o ministério da Saúde neste sábado

O Ministério da Saúde quer evitar uma terceira onda da pandemia do coronavírus no Brasil, que poderia ser impulsionada pela variante indiana da covid-19, que já tem um caso confirmado no Maranhão. Após reunião neste sábado (22) com o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD) e o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, o ministro Marcelo Queiroga confirmou a necessidade de reforçar os cuidados no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Desde o ano passado Guti cobra o Governo Federal pela implementação de barreiras sanitárias no aeroporto, que é o principal do país que recebe voos internacionais. A maioria das pessoas que trabalha no sítio aeroportuário é de Guarulhos.

Em comunicado à imprensa hoje, Queiroga disse que “considerando que São Paulo é a maior cidade do país e Guarulhos é o maior aeroporto, devemos reforçar a vigilância para que essa variante não se espalhe pelo Brasil”, disse.

Em nota, Guti informou que defende que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) obrigue passageiros infectados ou contactantes a ficarem em quarentena em local apropriado. A Prefeitura de Guarulhos exige ainda das autoridades competentes celeridade nesta implantação.

Uma nova reunião com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, responsável pela gestão dos aeroportos, e com a GRU Airport,, está agendada para o próxima quarta-feira (26), a fim de definir o detalhamento destas medidas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM