PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Ministério da Saúde adia terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde decidiu cancelar o Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe), que seria realizado neste sábado (9). O órgão também a terceira etapa da campanha, que ocorreria inicialmente entre os dias 9 e 22 de maio, e que agora será realizada entre 11 de maio e 5 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (até cinco anos, 11 meses e 29 dias), bem como as pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias) serão vacinadas de 11 a 17 de maio. Já os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas públicas e privadas serão contemplados a partir de 18 de maio até 5 de junho.
 
A decisão do Ministério da Saúde de ampliar o período desta terceira fase e desmembrar o público-alvo tem por objetivo evitar a propagação do novo coronavírus.

Outros fatores também contribuíram para a  mudança, como a disponibilidade e entrega das vacinas pelo Instituto Butantan para distribuição aos estados e municípios, bem como o fato de que crianças e gestantes são grupos que nos últimos anos vêm apresentando cobertura abaixo da meta de 90%, o que requer esforços maiores para a vacinação, demandando a adoção de estratégias diferenciadas.

Em Guarulhos, mais de 200 mil pessoas dos grupos contemplados até o momento já foram imunizadas. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE