Ossos da santa permanecem na Paróquia Santa Teresinha, em Cumbica, nesta terça-feira
Milhares de fiéis visitam a Paróquia Santa Teresinha, no bairro de Cumbica, em Guarulhos, nesta terça-feira (8), para rezar diante das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. As relíquias se tratam do fêmur e dos ossos do pé da santa que foram trazidas por soldados da Aeronáutica pela manhã.
As relíquias de Santa Teresinha vieram de Lisieux, da França, para uma peregrinação em mais de 70 cidades do Brasil. A programação começou em 13 de janeiro e irá até 19 de outubro.
A paróquia teve um momento de acolhida das relíquias e três missas. Os devotos ainda poderão participar das missas das 17h30 e das 20h, além da oração das vésperas, às 17h30. Há também possibilidade de se confessar até 17h e das 21h às 23h. Depois, as relíquias seguem para outra cidade.
Teresinha é uma das santas mais famosas do mundo, com milhares de devotos no Brasil. Ela entrou no Carmelo de Lisieux, na França, aos 15 anos, com autorização do papa Leão XIII. Teve experiências sobrenaturais com Nossa Senhora e com o Menino Jesus. Era humilde e caridosa. Morreu aos 24 anos, em 1897. Seus escritos tornaram-se mundialmente conhecidos. Foi canonizada em 1925.