Familiares chegaram a registrar boletim de desaparecimento dos jovens antes de saber do ocorrido
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros após roubar um veículo junto com o amigo Windsor Figueiredo Brito de Souza, 22, conhecido como Gustavo, que também foi baleado. Ele está internado em estado grave. Os dois eram amigos, vizinhos e moradores de Cumbica.
O roubo ocorreu no início deste mês, em 7 de julho, mas os suspeitos foram encontrados ontem pela família. O corpo do adolescente estava no IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos. Windsor está em um hospital de Itaquaquecetuba.
Segundo apurado pela reportagem, os suspeitos abordaram dois homens, dentro de um veículo, com um revólver. Com as vítimas fora do carro, Windsor e o menor seguiram com o veículo para Itaquaquecetuba, onde teria ocorrido uma troca de tiros com policiais, provocando a morte do adolescente e deixando Souza ferido.

Windsor tinha sido preso por furto e era alvo de outras acusações. Ele saiu da prisão em setembro do ano passado.
Desaparecidos
Inicialmente, o caso foi tratado como desaparecimento. A família do menor contou em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record, que os dois sumiram na noite do dia 6 de julho após seguirem para um suposto encontro com “algumas meninas”.
A mãe do adolescente fez um boletim de ocorrência de desaparecimento após ficar alguns dias sem notícias. Pelas redes sociais, parentes e amigos compartilharam postagens pedindo ajuda para encontrá-los.