Repercussão do comentário do atleta contrário a Superman bissexual dominou as redes nos últimos dias
O jogador de vôlei Maurício Souza teve o contrato com o clube Minas Tênis Clube rescindido nesta quarta-feira (27) e também não deve ser mais convocado para a Seleção Brasileira por conta de um comentário considerado homofóbico feito em suas redes sociais.
Toda a polêmica começou quando o atleta criticou o fato do personagem de HQ Joe Kent, o filho do Superman que herda o título do pai, ser bissexual.
O comentário gerou a indignação de marcas que patrocinavam o time e consideraram o comentário homofóbico. Nas redes, o posicionamento do atleta dividiu opiniões e parte de suas fãs afirmou que ele não cometeu nenhum crime, apenas exerceu a liberdade de expressão.
O atleta usou um perfil no Twitter, com poucos seguidores, para pedir desculpas. A medida não foi considerada efetiva por um dos patrocinadores. Ele postou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (27), e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido, mas disse que continuaria defendendo o que acredita.
Após o vídeo, o clube confirmou a rescisão com o atleta. Técnico da Seleção brasileira de vôlei Renan Dal Zotto afirmou que não cabe o comentário feito pelo atleta e que não o convocaria mais para compor o time.
“Estou muito triste e decepcionado. Não cabe uma convocação, seja quem for o profissional que tiver posturas de preconceito. Não tem como a gente incluir dentro de uma equipe que preza pelo sentimento de equipe e representa um Brasil diverso. Ele vai ter que olhar para dentro, repensar, porque a liberdade dele vai até o momento que não interfira na liberdade dos outros”, disse o treinador.