PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martello pede que Ticiano retire projeto de anistia da pauta

Fausto Miguel Martello, vereador
Foto: CMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Vereador é favorito para retomar o comando da Câmara Municipal

O vereador Fausto Miguel Martello (Republicanos) solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Ticiano (PSD), que retire o projeto de anistia de juros e multas de dívidas municipais, durante a sessão no Legislativo, nesta quarta-feira (4). O tema tem causado desgaste no Legislativo.

Sem apoio da base aliada, o prefeito Guti (PSD) retirou o projeto de PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) na segunda-feira (4), mas Ticiano o reapresentou ontem. Ele enfrentou resistência da maioria dos parlamentares por conta da pressão do grupo do prefeito eleito Lucas Sanches, que é contrário à aprovação do projeto neste ano. Ele promete apresentar proposta de anistia em 2025, com validade a partir de abril.

Martello foi presidente da Câmara Municipal em 2021 e 2022 e é favorito para retornar ao cargo para a gestão 2025/2026. Ele foi à tribuna e sugeriu que Ticiano retire o projeto, já que o tema causa desgaste aos vereadores, além de criticar o último ano de gestão de Guti.

De acordo com Martello, Lucas poderá fazer um grande governo se colocar as contas públicas em dia na cidade. Ele ainda elogiou Ticiano, o qual considerou um adversário com um grande futuro político.

Se Ticiano retirar o projeto da anistia da pauta, o tema voltará a ser discutido apenas em 2025, já com Martello como possível presidente e Lucas como prefeito em exercício.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE