PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martello exige retirada de processos para reconduzir Ticiano Americano para a CCJ

Foto : Vera Jursys/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Vereadores da base travam disputa pela Presidência da Câmara Municipal

A pauta da Câmara Municipal continua travada por conta da disputa entre o presidente Fausto Miguel Martello (PDT) e o vereador Ticiano Americano (Cidadania), que deseja sucedê-lo no final do ano. Nesta segunda-feira (27), a sessão ficou suspensa por mais de duas horas na tentativa de um acordo entre as partes.

Martello destituiu Ticiano da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) há duas semanas, com o argumento de que ele se negou a dar parecer em projetos que permitiriam a reeleição do próprio presidente. Hoje, Martello indicou a vereadora Carol Ribeiro (PSDB). A substituição causou furor em apoiadores de Ticiano.

Após reunião, o vice-líder do Governo, Geraldo Celestino (PSC), afirmou que houve um acordo entre os parlamentares para reconduzir Ticiano para a CCJ, após 10 dias. Neste período, ele deveria retirar os processos judiciais e representações ingressadas contra Martello.

A posição de Celestino, que teve aval do líder do Governo, Gilvan Passos (PSD), não teve aprovação de vários vereadores da base governista. O vereador Geleia Protetor (PSDB), por exemplo, afirmou que vai ingressar com ação judicial para retirar a sua colega de partido da CCJ.

O líder do PT, vereador Maurício Brinquinho (PT), afirmou que a disputa envolve a base do governo e que a cidade tem assuntos mais importantes a serem discutidos, como a taxa do lixo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM