Presidente da Câmara diz que guarulhenses iriam comemorar fim dos pedágios na Dutra
Em videoconferência na última sexta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello (PDT), discutiu com a presidente da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro. O bate-boca foi intenso e, após a responsável pelos pedágios na rodovia Presidente Dutra deixar a reunião, o vereador a chamou, em vídeo divulgado nas redes sociais, de “mal-educada e incompetente”.
Martello criticou a CCR por não fazer obras importantes para contribuir com os guarulhenses. Recentemente, o Governo Federal assinou um termo aditivo para prolongar a gestão da concessionária. O presidente do Legislativo disse que o povo iria comemorar a saída da empresa. “Maravilha, não iria ter pedágio”, afirmou. Ele também reclamou que a CCR deixa um alto fluxo de veículos em Guarulhos e não beneficia a cidade.
Carla não gostou das declarações de Martello, defendeu que os valores arrecadados com os pedágios servem para fazer a manutenção na rodovia e comentou que a cidade é beneficiada pelo repasse do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). “Não vou ficar batendo boca com o senhor”, rebateu.
Questionada, a CCR não se pronunciou, até a conclusão deste texto, sobre os termos “mal-educada e incompetente”, utilizados por Martello.