Nesta semana, sete pessoas morreram na fila de espera por um leito de UTI em Guarulhos
Março é o mês mais mortal de toda a pandemia em Guarulhos. Nesta sexta-feira (26), de acordo com boletim municipal, foram registradas 51 mortes por covid-19. No total, 444 pessoas morreram em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus em março, a marca de óbitos mais trágica da pandemia em um mês.
Antes, o mês com o maior registro de óbitos na cidade foi julho do ano passado, quando 426 pessoas perderam a vida por conta da covid-19.
A ocupação de UTIs para covid-19 é de 88,6%. Como este número sofre mudanças constantes, a Prefeitura afirmou que sete pessoas faleceram na cidade nesta semana por falta de leitos de UTI.
Guarulhos já aplicou 99.167 doses de vacinas. Ainda na data de hoje, o governador João Doria (PSDB), anunciou a criação de uma nova vacina, a ButanVac. Um pedido de testes foi encaminhado para a Anvisa.
Mais tarde, o governo federal, por meio do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Ponte, também anunciou a criação de uma vacina, batizada de Versamune-CoV-2F, cuja solicitação de teste também foi solicitado à Anvisa.