fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Márcio França quer cobrar IPTU de empresa privada locada no Aeroporto de Guarulhos

Márcio França
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Candidato ao Senado esteve em Guarulhos durante evento na FIG e defendeu mudança no Governo do Estado

Candidato ao Senado e ex-governador do Estado de São Paulo pelo PSB, Márcio França esteve em um evento na FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos), na Vila Rosália, na noite desta quinta-feira (1º), e afirmou que, se eleito, pretende elaborar um projeto de lei para obrigar que as empresas privadas que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, paguem IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Segundo França, o aeroporto em Guarulhos, principal porta de entrada para estrangeiros no País, é como se fosse uma embaixada do Brasil dentro do próprio Brasil.

“Acho que as concessões públicas, sejam estaduais, federais ou municipais, que tenham espaços privados, na medida que você privatiza, não tem nenhum sentido que a pessoa não recolha [impostos]. Um comerciante de Guarulhos tem que pagar IPTU e o comerciante de dentro do Aeroporto não tem que pagar? Por quê que não paga?”, afirmou França.

Antes do evento, França se reuniu com o prefeito Guti (PSD), a quem abriu as portas no PSB para que o atual prefeito reeleito disputasse o cargo pela primeira vez em 2016.

“Ele me pediu acesso às marginais, o AME, que era um compromisso do Governo de São Paulo. Claro que um candidato ao Senado não é um candidato a governador, mas a gente influencia quem for o candidato a governador e ajuda financeiramente. Eu falo muito da questão da extensão metrô e do mono rail que é muito importante para a cidade”, afirmou França sobre a reunião com o prefeito.

Segundo França, quando ele deixou a gestão do Estado para João Doria (PSDB) em 2019, já havia recursos disponibilizados para construção de uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para a cidade.

De acordo com França, Doria retirou os recursos por “revanchismo” pelo fato de ter obtido menos votos em Guarulhos do que França.

Atualmente, o ex-governador lidera as intenções de voto para o Senado com 30% das intenções, segundo pesquisa Datafolha divulgada no mesmo dia da visita dele a Guarulhos. Em segundo lugar, está o ex-ministro Marcos Pontes (PL), com 13%.

França está em uma coligação com o PT e apoia Lula (PT) para presidente e Fernando Haddad (PT) para governador de São Paulo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM