fbpx
PUBLICIDADE

Manutenção em adutora deixa 20 bairros de Guarulhos sem água

sabesp
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Fornecimento será normalizado a partir da manhã de sexta-feira, de forma gradativa

A Sabesp informa que, por conta de uma manutenção emergencial na adutora de água do bairro Cecap, em Guarulhos, a distribuição de água será afetada para cerca de 20 bairros nesta quinta-feira (1). A ação pode causar intermitência no abastecimento. O reabastecimento será normalizado a partir da manhã da sexta-feira (2), de forma gradativa.

A companhia destaca que os imóveis que possuem caixa-d’água com reserva mínima para 24h, como prevê o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir o período de intermitência. Durante o período da manutenção, a Sabesp pede que os moradores mantenham o uso consciente da água.
Atendimentos emergenciais podem ser solicitados pelos telefones 195 e 0800-011-9911 (ligação gratuita), pelo WhatsApp exclusivo para atendimento em Guarulhos (11) 95976-3843, pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br ou através do aplicativo Sabesp Mobile.

Os bairros afetados serão: Jardim Bananal, Jardim Oliveira ll, Parque Santos Dumont, Jardim São João, Jardim Lenize, Vila São Carlos, Vila Rica, São João, Cidade Soberana, Jardim Novo Portugal, Cidade Serodio, Jardim Santa Terezinha, Jardim Santo Expedito, Lavras, Cidade Jardim Cumbica, Cidade Parque São Luiz, Cidade Soimco, Conjunto Paes de Barros, Cumbica, Jardim Castanha, Jardim Cumbica, Jardim das Nações, Jardim Maria Dirce e Jardim Ottawa.

Confira algumas dicas de economia:

  • Tome banhos mais curtos;
  • Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
  • Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia;
  • Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;
  • Deixe para lavar o carro em outra data e evite usar a mangueira;
  • Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras;
  • Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM