Ato de apoio ao presidente organizado por grupos religiosos não registrou conflitos
Manifestantes de direita e ligados a grupos religiosos realizaram neste domingo, 19, um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido, em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Bolsonaro já havia avisado que não participaria do evento porque segue o isolamento decorrente da contaminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19.
Muitos manifestantes chegaram a carregar cartazes com pedidos de intervenção militar e com críticas a governadores. Ontem, o presidente havia criticado o comportamento de governadores pela relutância contra hidrocloriquina e contra uma retomada econômica.
Muitos manifestantes não utilizavam máscaras, mas não foram relutantes a usar o acessório quando abordados por equipes responsáveis por esta fiscalização, que inclusive distribuíram o equipamento de proteção para quem estava sem.
O evento teve a autorização do governo do Distrito Federal, que disponibilizou duas equipes para fazer a fiscalização do evento.
O ato teve sua concentração em frente ao Museu da República. Em seguida, os apoiadores caminharam pela Avenida das Bandeiras e chegaram em frente ao Congresso Nacional, onde havia um cordão de policiais militares. PMs também verificaram as bolsas dos manifestantes.