Filme foi o sétimo mais visto nos cinemas do país no final de semana
A produção “Mamonas Assassinas: O Filme” atingiu, segundo dados oficiais do Iboe/Rentrak, a marca de 700 mil espectadores nas salas de cinema em todo o país. O público cativado pela história vibrante e emocionante dos Mamonas Assassinas demonstrou seu apoio fervoroso, impulsionando o filme a alcançar este feito notável.
Apenas no último final de semana, a obra foi a sétima mais vista nos cinemas do país, segundo levantamento da Filme B Box Office Brasil.
Desde o seu lançamento, “Mamonas Assassinas: O Filme” tem conquistado corações e mentes, proporcionando uma experiência cinematográfica única que vai além de uma simples narrativa biográfica. A produção conseguiu capturar a essência e o espírito irreverente da banda, reacendendo a paixão dos fãs e atraindo uma nova geração para a história cativante dos Mamonas Assassinas.
A produtora Walkiria Barbosa disse que o objetivo da produção foi pensar na indústria cinematográfica do país.
“Estamos muito felizes com os resultados, pois é muito importante que todos os filmes brasileiros possam caminhar bem e que possamos contribuir. Quando começamos o lançamento, não estávamos pensando só em ‘Mamonas’, e sim na indústria como um todo”, afirmou Walkiria à Tela Viva.
Ao atingir a segunda posição no ranking de filmes nacionais em 2024, a produção dirigida por Edson Spinello insere-se entre os grandes sucessos do ano. A expectativa é de que o longa, que segue em exibição em quase 600 cinemas e com renda acumulada superior a R$ 13 milhões, continue sua trajetória de sucesso nas semanas que estão por vir.
Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 1990. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.