A bagagem estava na área de mata na região de Cumbica no fundo dos galpões das empresas aéreas
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam uma mala com cerca de 30 quilos de cocaína deixada em uma área de mata próxima ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta terça-feira (30), em Cumbica.
A bagagem foi localizada durante a ronda da polícia em uma área que fica nos fundos dos galpões das empresas aéreas. Os agentes notaram que tinha um pedaço do alambrado com sinais de violação e remendos de arame. Havia marcas de pegada no local que levavam para uma tubulação de concreto. Os policiais seguiram pela tubulação e encontraram a mala com 30 tijolos de cocaína.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que funcionários do aeroporto poderiam usar a parte violada do alambrado para pegar a mala e despachá-la ao terminal de passageiros, onde seria etiquetada e despachada para o exterior.
O caso foi enviado para à Polícia Federal que atua dentro do Aeroporto. Agora, as investigações prosseguem para identificar quem deixou a mala no local e também as pessoas envolvidas no esquema.