Assalto teve reféns e uso de armas de foto
Na última sexta-feira (6) criminosos armados realizaram a invasão de um estacionamento de caminhões de diferentes empresas que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no momento que um motorista de caminhão com carga de botox esperava por liberação para saída do local. Foram roubados mais de R$ 7 milhões pelos ladrões.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), houve o encaminhamento da carga para outro caminhão por parte dos assaltantes, que foi utilizado pelos mesmos para deixar o local. Foram feitos reféns o motorista do veículo e um conferente do sítio aeroportuário. As mercadorias eram de origem holandesa e estavam para serem transportadas para Barueri. Posteriormente, foram mantidos refém por cerca de 10 horas até a madruga de sábado (7), onde os foram libertados e deixados em uma região da Rodovia Ayrton Senna, sentido São Paulo.
A Polícia Civil continua com a investigação das imagens das câmeras de segurança do estacionamento, já que até o momento não foram localizadas as identidades dos bandidos. A GRU Airport esclareceu que a ação não foi dentro da área do aeroporto.
“Durante a ocorrência, não houve invasão do terminal de cargas, área cuja segurança é de responsabilidade da concessionária. A GRU Airport se solidariza com as vítimas do crime e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações no que for preciso.”
O caso está registrado como roubo de carga na 3ª Deatur (Delegacia de Apoio ao Turista) e a Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos contribui com as investigações.