fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais de mil agentes policiais vão reforçar segurança durante votação no domingo (2)

Autoridades reunidas eleição
Fotos: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Agentes vão atuar nos 289 locais de votação espalhados pela cidade

Durante reunião realizada pelo prefeito Guti (PSD) junto de representantes da Justiça Eleitoral, na quarta-feira (28), no Paço Municipal, no Bom Clima, ficou definido que mais de mil agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos e das polícias Militar e Civil irão reforçar as operações durante o domingo (2), dia de votação do primeiro turno das eleições.

As eleições desse ano tem preocupado autoridades políticas e policiais por conta da polarização na disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), que disputam a Presidência do País.

Vale ressaltar que durante o dia de votação, somente forças policiais vão estar autorizadas a portar armas.

Nas rondas intensivas, a GCM acompanhará as 69 escolas municipais que vão funcionar como locais de votação, enquanto a Polícia Militar estará nas unidades estaduais e particulares.

A operação também contará com o apoio da Polícia Civil, que manterá os nove distritos policiais da cidade em funcionamento das 7h às 20h. Além disso, os órgãos estarão integrados na proteção dos pontos de apuração de votos.

A Prefeitura também estrutura um canal de atendimento às denúncias de crimes eleitorais que funcionará nas datas de votação.

“Nosso foco é promover infraestrutura e organização para que todos os órgãos tenham o suporte necessário do município. O processo democrático é importantíssimo para o país e Guarulhos busca assegurar o seu funcionamento pleno e tranquilo”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM